JÚNIOR DE TODOS


Jean César Moreira da Silva

    Jean César Moreira da Silva, conhecido como Júnior de Todos, nasceu no bairro Bananeira em Jacobina no dia 08 de junho de 1979, e é filho de Seu Zé Cordeiro e Dona Nina, tem 11 irmãos, e é casado e pai de dois filhos. 
    Júnior é Quilombola, Lavrador, Cursando Educação Física, Contramestre de Capoeira, Apicultor, Pedreiro, Palestrante em assuntos sociais, faz parte do Conselho Estadual dos Povos e Comunidades Tradicionais da Bahia e Fundador da Rede Quilombola da Chapada Norte.
    Inspirado pelo pai, que foi um dos principais lideranças e fundadores do bairro, desde cedo, Júnior se dedicou a contribuir com a causa comunitária e teve significativas contribuições para o desenvolvimento da ACABANA, da ATABAQUE Quilombo Erê, entre outras associações
    Júnior prestou assessoria a várias associações e comunidades do meio urbano e rural, que hoje se encontram em condições melhores, algumas tiveram acesso à água, luz e assistência técnica, reconhecimento como comunidade tradicional quilombola, certificação orgânica, entre outros benefícios, a exemplo de Lagoa do Timbó, Baraúnas de Dentro, Malhadinha de Dentro, Barrocão Velho, Bananeira, Cafelândia, Coreia, Campestre e Alto Alegre. 
    Foi eleito Vereador (PCdoB) e no seu mandato de 2017 a 2020 ele foi autor de várias leis de transformação social e de politicas afirmativas no seu município que resultou em várias realizações, a exemplo das Leis Municipais de Promoção da Igualdade Racial, de Direitos de Pessoas com Deficiência, da Educação Ambiental, do Fomento a Economia Solidária, da Alimentação Orgânica, do Turismo de Base Comunitária, de Direitos de Mulheres e a implantação do CRAM e dos Conselhos Municipais de Esporte, de Turismo e da Igualdade Racial, além de leis orçamentárias (LOA´s) mais voltadas à questão social em Jacobina. Através da sua habilidade de articulação ele conseguiu captar recursos e patrocínios para os projetos de associações, em nível nacional e internacional, ajudou a organizar cursos de formação profissional e estabeleceu parcerias com fundações e serviços públicos, dando oportunidades especialmente aos jovens e mulheres negras, a exemplo de Cursos Profissionalizantes e o programa Universidade para Todos. e projetos de geração de renda, como as Casas de Farinha Móvel.
    O seu lema como vereador foi #MandatoDaInclusãoSocial se empenhou para reivindicar os direitos dos cidadãos na esfera pública municipal e estadual. Com inúmeros abaixo-assinados, ofícios e entrevistas públicas, indicações, requerimentos, emendas e projetos de leis, Júnior conseguiu pressionar e convencer às autoridades locais a colaborar com as reivindicações, a exemplo de Calçamento de Ruas, Cais, Reforma de Casas, Banheiros, Academia ao ar livre, Instalação de Quebra-molas e obras de contenção de riachos, na Bananeira e em outros bairros e distritos, além de melhoria de segurança pública, apoio para esporte, melhoria de transporte público para idosos, investimentos em turismo, cultura, geração de emprego e renda, formação em associativismo, etc.
    Júnior de Todos, mesmo não reeleito vereador em 2020 ressalta: “Continuo lutando pela inclusão social, temos que mudar um sistema de injustiça e discriminação secular e transformarem uma convivência com oportunidades iguais para tod@s. Podem contar comigo. Viva Zumbi dos Palmares!"
#NaLutaPelaJustiçaSocial
CONTATOS:
FONE: (74) 99933-9576
EMAIL: chanjuniorcapoeira@gmail.com
REDES SOCIAIS:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

. .

.                                                                                           .

Total de visualizações (+32.261)

Entre em contato pelo Whatsapp: (74)999339576